Início

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nossas mentes

Você já sentiu com se estivesse sendo perseguido? Como se algo de ruim fosse acontecer? Ou como se estivessem tramando contra você?

 Parabéns você não tem poderes psíquicos! Isso é apenas a comum e aceitável paranóia, que todos nós, seres pensantes, compartilhamos em algum grau.

Certo é que em determinados indivíduos a paranóia pode chegar a níveis que ultrapassa os limites da saúde mental. Essas são pessoas queacreditam cegamente em seus delírios “ilógicos” e acabam por se tornar esquizofrênicos, ciumentos compulsivos, megalomaníacos... São esses que tem "a realidade distorcida"

Nesse ponto proponho-lhe algumas perguntas: O que é realidade? O que vês é real? Você já usou drogas? Que horas são? Você está acordado? Alguém mexeu no seu guarda-roupa?


Acho que não conseguisse responder a todas com certeza... E é fácil de explicar, é a nossa companheira inseparável outra vez, nossa constante paranóia brotando dúvidas em nossas mentes.

Ciência ou Religião. Todas deixam dúvidas. Hipóteses são testadas, teorias são derrubadas, tradições mudam, a teologia evolui. Nós mudamos, nossas idéias mudam o tempo inteiro.

Tenha fé.
   
Fé é acreditar cegamente em algo. É escolha. Cria a tua realidade, acredita nela. 

E agora? Estás isolado, por fora? Excêntrico?

Então se abre. Absorve tudo que tenham a te oferecer, seleciona, organiza, escolhe, elitisa. Reorganiza tua visão da realidade, muda de opinião.

O que foi? Tem sido muito influenciado? Se sente inconstante consigo mesmo?
                                      O que é você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu pensamento!